segunda-feira, 8 de julho de 2013

Fanzinada Indicado ao 25° troféu HQ Mix

Foi com muita satisfação que recebemos a noticia que a Fanzinada foi indicada ao 25° Troféu HQ MIX!!!!
Na modalidade de melhor evento.
Porém desde já nos consideramos felizes pela indicação independente de ganhar ou não!Estar ali sendo lembrado pelo que fazemos com paixão já é mais que uma premiação!
EVENTO
• II UGRA ZINE FEST
• 19º FESTCOMIX
• FANZINADA
• GIBICON Nº 1 - CONVENÇÃO INTERNACIONAL DE QUADRINHOS
• MULTIVERSO COMIC CON
• QUANTACON 
• ZIRALDO 80
http://trofeu-hqmix.blogspot.com.br/search?updated-min=2013-01-01T00:00:00-02:00&updated-max=2014-01-01T00:00:00-02:00&max-results=4
                            Thina Curtis ou como é conhecida no meio alternativo Dona Fanzine Alguns comentários  que nos deixaram emocionados sobre a Fanzinada:
Do amigo bacana (DJ)
Quero parabenizar essa premiação, que sempre vem a enriquecer o conteúdo dos concorrentes, nos proporcionando um trabalho autêntico.
Na minha humilde opinião, a cena alternaiva, reinventa, resgata e amplia a visão de tempo e espaço.
Foi assim que me senti presente na última fanzinada no renomado MIS-SP (Museo da Imagem e do Som) vários artistas com técnicas de desenho com traços comunicativos de aprovação ou rejeição a um determinado tema.
De lá devo consegui falar com um desenhista que deverá personalizar o desenho de 1 tatuagem que farei em breve.
E assim até sugiro a empresários do setor critivo, a comparecerem a esse tipo de evento e quem sabe formar um ótimo "JOB" com esses faznineiros, escritores, desenhistas. sucesso ao Fanzinada.
Depoimento de Daniel (fanzineiro)
A Fanzinada é um dos eventos mais conceituados para a exposição e a divulgação de novos artistas do meio independente e publicações ajá consagradas também neste fascinante universo dos fanzines que em si traduzem em sua melhor forma as manifestações e inquietações culturais em seus mais diversos nichos e perspectivas deste tempo e já de muito,quando não havia a internet e as informações sobre determinados pontos específicos eram divulgadas por este meio que nasceu da atitude do "faça você mesmo" já que a mídia secular jamais ofereceu chances para que a verdadeira cultura efervescente de então e até nestes dias chega-se ao público ávido por este saber o detivesse de fato,além de ser um grande encontro de amigos e onde se é possível sim se ter bons papos sobre o que desperta-nos...zines são antes de tudo uma paixão e um meio eficaz de propagar ideais libertários...podemos também citar a cruzada solitária de muitos zineiros em prol deste ideal maior de informar de maneira imparcial e absolutamente franca sobre os meandros destas mesmas peculiaridades,pessoas como Thina Curtis com seu louvável Spell Work Zine,muito conceituado dentro dos meios que aborda e recentemente abrindo um leque cada vez maior e coerente de matérias absolutamente incríveis.Pois ser zineiro é ser um idealista,é crer que a informação pode transformar pois se a arte liberta é preciso saber onde encontrar as formas artísticas que nos enlevam e assim percebemos a importância vital do propagar de bons ideais levados por zines comprometidos antes de tudo com a arte em seu estado de graça plena.
Brumas de Outono (colecionador de trabalhos independentes)
Fanzinada é um evento absolutamente comprometido com a causa e se mantém na ativa a muitos anos na eterna resistência da publicações independentes e adjacentes. Merece o o reconhecimento.

Ly Gore(DJ e Produtora Cultural)

O evento Fanzinada é, sem dúvida nenhuma, o MELHOR!!! Sempre acompanhei o trabalho dessa equipe e da Thina Curtis, eles merecem o meu respeito e admiração pelo empenho, dedicação e contribuições importantes! Estou torcendo por vocês!! :)
Alfer Medeiros(escritor e ex-fanzineiro)
Muito bom ver o evento Fanzinada concorrendo! Que os independentes tenham cada vez mais força!